Primeira-dama Sra. Patrícia define nesta segunda (27) a Programação Especial do Dia da Mulher Ipuense.

A Primeira Dama do Município, Sra. Patrícia esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023; na pauta o fechamento da Programação Especial do “Dia da Mulher Ipuense” – Edição de 2023.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Em Ipu, a Programação nesse ano de 2023, terá um cronograma todo especial.

Programação:

07/03 terça-feira

** 15h- Roda de conversa sobre empoderamento feminino, com a participação de Flávia Borges, proprietária do Café com Rosas e CR Wine Bar

Local: Luar do Ipu

** 17h- Coffe Break com distribuição de rosas e cartão

08/03 quarta-feira

** 12h- Mensagem do prefeito e primeira-dama em homenagem as mulheres ipuenses, veiculada pelas rádios Regional e Iracema, ao meio-dia, com sorteio de brindes em ambas as rádios

** 17:30 – Participação da primeira-dama na missa da Igreja Matriz

** 18h- Dia da mulher na praça e entrega das comendas Grande Mulher Ipuense 2023

Homenageadas: catadora de material reciclável Flavia Cardoso (em vida), e auxiliar de enfermagem Cristina Ferreira (em memória)

Na ocasião haverá apresentação de artistas mulheres da cidade e alguns serviços prestados para as mulheres

Local: Praça de Iracema