Primeira-dama Patrícia Valle prestigia o Dia Internacional das Mulheres na Secretaria de Educação neste Dia 08 de Março.

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março de 2022, foi comemorado em grande estilo pela gestão “O Progresso Continua”. Seguindo toda uma programação especial, a Primeira Dama do Município, Sra. Patrícia Valle e toda a sua equipe de cerimonial fez-se presente no Auditório da Secretaria de Educação onde prestigiaram as mulheres da Educação de Ipu, Terra de Iracema.

Na Educação, neste ano de 2022, a grande homenageada de saudosa memória, foi a Professora Oscarina Bezerra de Oliveira, nessa ocasião os seus familiares receberam uma “Comenda de Grande Mulher Ipuense em Memória” uma justa homenagem pelo Dia Internacional da Mulher com o seguinte script: (..) “Devemos aproveitar cada momento como se fosse o único, pois na vida não há retornos, apenas recordações.” … Maria Oscarina Bezerra de Oliveira. Com honra e merecimento, prestamos esta homenagem em memória da nossa saudosa professora, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Patrícia Valle e Robério Rufino (Primeira-dama e Prefeito de Ipu – 08 de dezembro de 2022.

Em vida, as professoras: Maria da Conceição Araújo Leite Amaral (Professora e Vereadora) e Maria da Conceição Guilherme Martins (Professora e Coordenadora do Selo UNICEF de Ipu) foram os destaques da “Mulher do Ano e 2022” no Dia Internacional das Mulheres.

Fizeram-se presentes: Primeira-dama Sra. Patrícia Valle, a Vice-prefeita Sra. Antonieta Martins, a Secretaria de Educação Sra. Terezinha Rufino, subsecretaria Rosielle Moreira; representando o Legislativo de Ipu, Presidente Maria Olinda Bezerra Martins (Tia Olinda), Vereadora Arlete Muriceia, o Vereador Ivan Moreira e a equipe administrativa da Secretaria de Educação de Ipu, além dos familiares da saudosa Professora Oscarina, e as homenageadas Vereadora e professora Maria da Conceição Araújo Leite Amaral e Professora e Coordenadora do Selo UNICEF de Ipu Sra. Maria da Conceição Guilherme Martins.

Em um cartão especial o Prefeito Robério Rufino disse: (..) “Ser mulher é encorajar outras mulheres a seguirem firmes na luta, de conquistar todos os espaços que merecem ocupar… Feliz dia da Mulher. Uma homenagem do Prefeito Robério Rufino e da primeira-dama Patrícia Valle para todas as mulheres ipuenses.”

A Programação prossegue em outras secretarias.

*** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

O Município de Ipu ficou na 3ª colocação do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae. Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará,

Agenda administrativa do Prefeito Robério Rufino em Fortaleza com o Presidente da EMATERCE

Por: Afrânio Soares Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024,  o Prefeito Robério Rufino esteve em uma agenda de trabalho de suma importância para o desenvolvimento de Ipu. O cenário foi marcado pela presença do Presidente da EMATERCE, Sr. Inácio Mariano, um encontro estratégico para alinhar parcerias fundamentais entre o município e a instituição.

Governo Municipal de Ipu realizou nesta quinta (18) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social em parceria com o Governo do Estado.

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu) Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social. Essa iniciativa,