A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu, realizou na noite desta quinta-feira (22/08), a entrega de 133 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (103) e Agentes de Combate a Endemias (30). Os equipamentos fazem parte de um projeto de informatização e serão usados pelos agentes para o registro das atividades.
De acordo com o prefeito Sérgio Rufino, a meta é informatizar todos os setores que compreendem a administração municipal. “Esse é um passo importante no processo de modernização da saúde pública em Ipu.” destacou o chefe do executivo municipal.
O secretário de saúde, Glaydson Martins, ressaltou que o uso dos tablets proporciona mais agilidade e praticidade. “É uma norma do Ministério da Saúde para a implantação do PEC, onde todas as famílias serão cadastradas a fim de agilizar os atendimentos da Saúde Básica com os prontuários eletrônicos, substituindo os prontuários hoje em papel” ressalta
Além do prefeito e o secretário, ainda participaram da entrega, vereadores, secretários municipais, responsáveis pela empresa que prestará o treinamento e os agentes de saúde.
Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) – O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. O PEC é uma solução gratuita, desenvolvida e disponibilizada pelo Ministério da Saúde, capaz de otimizar o fluxo de atendimento das UBS, além de apoiar o processo de coordenação do cuidado do cidadão realizado pelas Equipes de Atenção Básica.
** Ipu Notícias (Colaborador)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)
Educação de Ipu brilha na 16ª Edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática.
Agenda técnica de 24 a 28 de junho de 2024 da Secretária de Educação Edição: Professor Marconi Filho Nesse mês de junho a Secretaria de Educação do nosso município recebeu com muita alegria mais um resultado positivo da 16ª edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática no Brasil, uma olimpíada onde os alunos do Projeto