Prefeitura de Ipu firma parceria com o Sebrae para implementação de ações no município

Garantir a implementação de programas e projetos do Sebrae Ceará, assim como a execução de ações de consultoria, capacitações, oficinas, eventos de mercado e palestras para o fortalecimento e desenvolvimento turismo, comercio, serviço e agronegócio estimulando o empreendedorismo no município. Esse é o objetivo da parceria firmada entre o Escritório do Sebrae Ceará na Ibiapaba e a Prefeitura de Ipu, que tem como público-alvo os microempreendedores individuais (MEI), as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte, além de artesãos e empreendedores rurais.

 

No desenvolvimento da parceria estão, como prioridades, projetos e programas tais como Projeto Fazenda Produtiva, voltado para a promoção e desenvolvimento setorial e sustentável no território do segmento econômico de bovinocultura de corte e leite, inseridos em cadeia produtiva e pertencentes às áreas de abrangência do município. Outra iniciativa contemplada será a realização de Jornada de Crédito para potencializar os pequenos negócios (ME e EPP) que buscam acessar crédito, realizando intervenções antes, durante e depois da concessão de crédito.

 

No escopo da parceria está, também, o JEPP – Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que tem como meta, incentivar o espírito empreendedor e a orientação para a formação de novas gerações voltadas para a cultura empreendedora. E o Projeto Sebrae na sua Empresa, que atua nas empresas que estão com alguma dificuldade, através da entrega de soluções de gestão que contribuirão para a melhoria da competitividade dos negócios.

 

Ampliando o foco para o município como um todo está o Projeto Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae que tem como objetivo atuar junto ao poder público do município de Ipu, de forma sistêmica, para que a gestão seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil; alinhando seus processos e serviços para a agenda de desenvolvimento, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento.

 

Mais dois projetos integram a parceria firmada entre Sebrae/Ipu: o Projeto de Indicação Geográfica para a Cerâmica da Alegria, que foca em consultorias ao grupo de artesãos da cerâmica da alegria para promover os seus produtos e sua herança histórico-cultural, que é intransferível. Garantindo um padrão único de qualidade e assegurar notoriedade exclusiva aos produtores da área. Interligado, está o Projeto de Turismo e Evento, que pretende criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios de Ipu, estimulando a inovação, criatividade dos produtos, realização de eventos e melhoria dos serviços turísticos.

Governo “O Progresso Continua”

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão