Prefeitura de Ipu entrega kits escolares para alunos do Programa integração AABB Comunidade

A Prefeitura Municipal de Ipu e o Banco do Brasil realizaram na noite desta quarta-feira (09/10) a entrega kits escolares para os alunos matriculados do Programa Integração AABB Comunidade.
A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito municipal Sérgio Rufino, da vice-prefeita Antonieta Martins e de vereadores e secretários municipais.
Durante o evento houve apresentação do coral formado por alunos do programa, além das palavras das autoridades. Atualmente o programa é coordenado pela educadora Soraia Mororó.
Objetivo do Programa
O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e acesso à cidadania.
Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social a criança e adolescentes na feira etária de 6 a 18 anos, incompletos.
** Ipu Notícias (Colaborador do Governo)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)