Prefeitura de Ipu entrega kits escolares para alunos do Programa integração AABB Comunidade

A Prefeitura Municipal de Ipu e o Banco do Brasil realizaram na noite desta quarta-feira (09/10) a entrega kits escolares para os alunos matriculados do Programa Integração AABB Comunidade.
A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito municipal Sérgio Rufino, da vice-prefeita Antonieta Martins e de vereadores e secretários municipais.
Durante o evento houve apresentação do coral formado por alunos do programa, além das palavras das autoridades. Atualmente o programa é coordenado pela educadora Soraia Mororó.
Objetivo do Programa
O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e acesso à cidadania.
Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social a criança e adolescentes na feira etária de 6 a 18 anos, incompletos.
** Ipu Notícias (Colaborador do Governo)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão