Prefeito Sérgio Rufino participa de agenda na abertura do curso de brigadistas.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio do Programa de Prevenção de Incêndios na Natureza (Previna/SEMA), realizou no período de 25 a 27/11, treinamento de brigadistas florestais.

A atividade, dirigida à equipe da Unidade de Conservação da Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu (APA) acontece da sede da UC no bairro da Mina.

Conforme a programação do curso, os participantes vão reciclar conceitos fundamentais como queimada, incêndio florestal, queima controlada e prescrita; conhecer mais sobre legislação aplicável, Registro de Ocorrência de Incêndios (ROI), Brigadas de Incêndios Florestais, prevenção, monitoramento, combate de incêndios florestais e manuseio e manutenção de ferramentas e equipamentos. Temas como organização e segurança, manejo integrado e comportamento do fogo, e ainda questões que tratam da mobilização e desmobilização, também serão tratadas.

O prefeito Sérgio Rufino juntamente com o Chefe de Gabinete Sebastião Rufino e demais autoridades estiveram presentes na abertura das atividades deste importantíssimo curso.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares com dados do nosso colaborador Fagner Freite (IN).

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão