Prefeito Robério Rufino visita a obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga CE-257 até o Distrito de Flores.

Acompanhado do radialista e blogueiro Afrânio Soares e do ex-prefeito Sérgio Rufino (Líder do Grupo Liberdade), o Prefeito Robério Rufino cumpriu agenda administrativa na tarde desta terça-feira, 08 de fevereiro de 2022 acompanhando de perto a pavimentação asfáltica da importante estrada que liga a CE-257 até o Distrito de Flores no Município de Ipu, Terra de Iracema.

Muito feliz em ter a responsabilidade de conduzir com muita maestria as obras herdades pela gestão do seu tio, ex-prefeito Sérgio Rufino; o Prefeito Robério destacou a importância desta pavimentação, onde já anunciou outras obras que deverão ter a sua ordem de serviço posteriormente.

Todos os asfaltos são compostos por cinco camadas, sendo o reforço do subleito, sub-base, base, camada de regularização e revestimento. A espessura da camada dependerá dos itens avaliados no planejamento, itens esses que serão utilizados na obra.

A base e a sub-base são dois fatores importantes para a qualidade do pavimento, pois fornecem uma superfície estável, capaz de suportá-lo.

O que está sendo feito nessa estrada da zona rural de Ipu é a “Camada de Ligação”: como o nome sugere, essa camada tem a função de ligar o revestimento asfáltico com a base.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares