Prefeito Robério Rufino reinaugurou nesta quinta (24) a nova Sala do Empreendedor do Sebrae.

O Governo Municipal de Ipu, à frente o Prefeito Robério Rufino com a parceria do Sebrae Regional da Ibiapaba reinauguraram na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro de 2022 a nova sala do empreendedor, um serviço ligado ao micro e pequeno empreendedor que tem ao seu lado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Município, como Secretário o Sr. Sílvio Andrade.

Na ocasião o Diretor da Regional Sebrae da Ibiapaba, Sr. Francisco Magalhães destacou a importância desse serviço para o município.

Fizeram-se presentes nesse evento, membros do CDL de Ipu, Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, vereadores, secretários e membros da gestão municipal.

Segundo o SEBRAE, as Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais – MEI.

O Prefeito Robério Rufino agradeceu e destacou a importância dessas parcerias. A nova sala do empreendedor está localizada e já prestando serviços no prédio do antigo paço municipal de Ipu.

A Sala do Empreendedor funciona como uma “Casa dos empreendedores” onde os mesmos podem usufruir de serviços como:

** Orientação e formalização aos MEIS.

** Solicitação de inscrição municipal, alteração de dados cadastrais e encerramento.

** Emissão de guias de pagamento DAS – Documento de Arrecadação do Simples.

** Orientações e preenchimento de relatórios de receitas brutas do empreendedor.

** Profissionalização do MEI pelo SEBRAE – Orientações, consultorias, cursos e palestras.

** Realização de declaração anual do empreendedor.

** Divulgação de editais das compras municipais.

** Orientações e emissão de notas fiscais.

** Acompanhamento aos MEIs após a formalização.

** Orientação sobre obrigações do MEI.

** Parcerias com instituições e orientações sobre crédito.

** Orientações e fomento sobre acesso ao crédito.

E atenção maiores informações ligue agora para: (88) 99983-8489 – @saladoempreendedoripu.