Prefeito Robério Rufino prestigiou a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Etapa Municipal 2022

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18 de abril de 2022 a “Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares – Etapa Municipal 2022”, o evento reuniu as escolares municipais e particulares em evento no Ginásio Abdoral Timbó, Bairro da Caixa D’água, zona urbana do Município de Ipu.

Foram dois anos paralisados em virtude da pandemia da Covid-19, o evento tem a participação das Secretarias de Educação e Secretaria de Esportes. Fizeram-se presentes prestigiando o evento o Prefeito Robério Rufino, Chefe de Gabinete Sebastião Rufino, Secretária de Educação Terezinha Rufino, Secretário de Esportes Vereador Moreira Filho, Presidente do Legislativo Vereadora Maria Olinda Bezerra, vereadores, secretários e demais autoridades presentes.

Os Jogos Escolares Municipal tem a finalidade de mobilizar todo o segmento das escolas públicas e particulares com o objetivo de fomentar a inclusão social, estimulando a participação de alunos e alunas em atividades esportivas dentro da escola, além disso, promover novos talentos do esporte do Município de Ipu.

Jogos Escolares tem uma Programação Especial que começa neste dia 18 e termina no dia 28 de abril com a premiação das escolas vencedoras e os alunos que se destacaram em suas modalidades esportivas.

Em seu discurso, o Prefeito Robério Rufino enalteceu o trabalho de todos os educadores físicos, diretores das escolas e coordenadores para que esse evento esportivo possa acontecer e seja mais um importante evento de sucesso em nosso município.

Gestão “O Progresso Continua”

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte