Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (30) de reunião com Associação de Catadores e Rede conectar.

O Governo Municipal de Ipu, liderado pelo Prefeito Robério Rufino, demonstrou sua dedicação incansável na busca por soluções ambientais sustentáveis, ao realizar uma reunião crucial na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro de 2023. O encontro, que contou com a participação de membros da Rede Conectar, incluindo representantes da Associação dos Catadores, o Secretário do Meio Ambiente e a empresa responsável pela limpeza pública do município, foi marcado pela discussão estratégica sobre os resíduos sólidos de Ipu.

Com uma pauta central voltada para a gestão dos resíduos sólidos, o encontro evidenciou o compromisso da administração municipal em enfrentar os desafios ambientais de forma proativa e colaborativa. Sob a liderança do Prefeito Rufino, as partes interessadas exploraram ideias e soluções inovadoras para lidar com a questão crescente dos resíduos sólidos em Ipu.

A presença da Associação dos Catadores trouxe uma perspectiva valiosa sobre a gestão dos resíduos, destacando a importância do trabalho cooperativo e sustentável para a comunidade local. Além disso, o Secretário do Meio Ambiente contribuiu com insights especializados, delineando políticas e estratégias ambientais que visam proteger e preservar o ecossistema único de Ipu.

A empresa responsável pela limpeza pública do município desempenhou um papel fundamental na discussão, compartilhando informações sobre os desafios operacionais enfrentados no gerenciamento eficiente dos resíduos sólidos. Essa colaboração entre o setor público e privado reflete o compromisso conjunto de encontrar soluções eficazes e sustentáveis para os problemas ambientais locais.

Ao final da reunião, ficou evidente que o Governo Municipal de Ipu e seus parceiros da Rede Conectar estão comprometidos em implementar medidas concretas para lidar com a questão dos resíduos sólidos. Essa iniciativa não apenas promove a proteção do meio ambiente, mas também fortalece a comunidade e impulsiona o desenvolvimento sustentável em Ipu.

Gestão seguindo avançando

** Postagem e imagens de Afrânio Soares