Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (22) do lançamento do Programa Saúde na Escola 2022.

O Prefeito Robério Rufino cumpriu agenda administrativa na manhã desta terça-feira, 22 de março de 2022 participando da cerimônia de lançamento do Programa Saúde na Escola 2022 (PSE). O importante evento aconteceu na Escola EMEB Maria Laura Sampaio.

O Programa Saúde na Escola (PSE), faz parte da política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

O objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Desde 2013, todos os municípios do país estão aptos a participar do Programa Saúde na Escola. Podem participar todas as equipes de Atenção Básica e as ações foram expandidas para as creches e préescolas, assim, todos os níveis de ensino passam a fazer parte do programa. (Dados do Governo Federal).

Fizeram-se presentes no lançamento do Programa em Ipu, além do Prefeito Robério Rufino, a Secretária de Saúde de Ipu, Dra. Mabel Girão, Secretária de Educação Sra. Terezinha Rufino e sua equipe de administração.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte