Prefeito Robério Rufino participou nesta segunda (08) da solenidade de abertura dos Jogos Escolares Edição de 2024.

Nesta segunda-feira, dia 08 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes, realizou a solenidade de abertura dos Jogos Escolares Municipal Edição de 2024. Este evento esportivo já se tornou uma tradição para as instituições de ensino de Ipu, contando com a participação de 21 escolas.

Em Tempo 1 – Escolas participantes
Dentre as instituições de ensino que irão participar, destacam-se: Escola Abdias Martins de Sousa, Escola do Abílio Martins, Escola Antônio Otaviano de Melo, Escola Antônio Pereira de Farias, Escola Antônio Tarcisio de Aragão, Escola Auton Aragão, CEJA Dr. Gerardo Camelo Madeira, CEME – Centro Educacional Mundo Encantado, Colégio Ipuense, Escola Conrado de Araújo Chaves, Escola Delmiro Gouveia, Escola Guilherme de Oliveira Filho, Instituto Kairós, Escola João de Paulo de Belém, Escola João Sampaio de Araújo, Escola Naria Valdemira Coelho, Escola Monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima, Escola Murilo Rocha Aguiar, Patronato Sousa Carvalho, Escola Vicente Belém Rocha e, por fim, a Escola Thereza Odete.
Neste evento, as escolas irão competir representadas por seus alunos atletas em diversas modalidades, tanto coletivas como individuais. A competição ocorrerá dentro do espírito esportivo, promovendo a integração entre os estudantes e incentivando a prática da educação física e dos hábitos saudáveis.

Em Tempo 2 – Objetivo

Os Jogos Escolares Municipal Edição de 2024 têm como objetivo principal promover a participação dos estudantes em atividades esportivas, estimulando a prática regular de exercícios físicos e trazendo benefícios para a saúde e o desenvolvimento integral dos alunos. Além disso, o evento contribui para o fortalecimento dos laços entre as escolas e a comunidade, valorizando a educação e o esporte como forma de formação cidadã.

Em Tempo 3 – A fala do Prefeito Robério Rufino

A cerimônia de abertura contou com apresentações artísticas realizadas pelos próprios estudantes, que encantaram o público presente. O prefeito do município, juntamente com representantes das secretarias envolvidas, fez o discurso de abertura, ressaltando a importância do esporte e da educação na formação dos jovens. Também foi destacado o esforço e a dedicação dos alunos atletas, que se prepararam para representar suas escolas da melhor forma possível.
Durante toda a semana, os jogos acontecerão em diferentes locais do município, como ginásios esportivos e campos de futebol. Os alunos competirão nas modalidades coletivas, como futsal, vôlei, basquete e handebol, e nas modalidades individuais, como atletismo. Serão premiados os primeiros colocados de cada modalidade, incentivando a competitividade saudável e o espírito esportivo.
Os Jogos Escolares Municipal Edição de 2024 representam um momento de união, diversão e aprendizado para os estudantes de Ipu. Espera-se que as competições sejam marcadas pelo respeito, pelo espírito de equipe e pela busca pela superação de limites individuais. Que todos os participantes possam vivenciar momentos inesquecíveis e que o evento seja um sucesso!
Que os Jogos Escolares inspirem os jovens a darem o seu melhor, a valorizarem a amizade e a desfrutarem da prática esportiva. Que este evento promova não apenas a competição, mas também a inclusão e a união entre os estudantes. Parabéns a todas as instituições de ensino de Ipu pela participação e que vença o esporte com fair play e respeito!

** Imagens de Fagner Freire (IN)