Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (30) do encerramento da “Programação Especial do Novembro Azul” no Distrito do Recanto.

No último dia do mês de novembro, especificamente na noite de quinta-feira, 30 de novembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino, acompanhado pelo seu dedicado Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, marcou presença na finalização da Programação Especial do “Novembro Azul”. Este significativo evento teve lugar na acolhedora Praça Central, situada na pitoresca localidade do Distrito de Recanto, uma região de exuberante natureza que compõe a zona rural do nosso querido Município.

O Objetivo do Novembro Azul

O “Novembro Azul” é uma campanha anual dedicada à conscientização sobre a importância da saúde masculina, com foco especial na prevenção do câncer de próstata e em promover a adoção de hábitos saudáveis. Este mês de mobilização é um período crucial para disseminar informações relevantes e incentivar os homens a cuidarem da sua saúde de maneira preventiva.

O Prefeito Rufino, reconhecendo a importância desse tema, participou ativamente do encerramento das atividades especiais do “Novembro Azul”. Sua presença destacada na Praça Central reflete o comprometimento da administração municipal com a promoção da saúde e o bem-estar da população, reforçando a relevância de cuidar da saúde masculina.

O Chefe de Gabinete Sebastião Rufino, sempre atento aos detalhes e estratégias, acompanhou o Prefeito de perto, demonstrando a união da equipe no cumprimento de ações voltadas para o bem comum. Juntos, eles compartilharam momentos significativos com a comunidade, reforçando a importância do trabalho colaborativo para alcançar os objetivos comuns de saúde e qualidade de vida.

A escolha da Praça Central do Distrito de Recanto como local para o encerramento do “Novembro Azul” não foi por acaso. Essa comunidade, essencial para a diversidade e vitalidade do município, foi o cenário perfeito para aproximar a administração municipal dos cidadãos, proporcionando uma atmosfera descontraída e participativa.

Em resumo, a presença do Prefeito Robério Rufino e do Chefe de Gabinete na finalização da Programação Especial do “Novembro Azul” representa não apenas um compromisso administrativo, mas uma demonstração tangível de preocupação com a saúde dos ipuenses. Essa iniciativa reforça a importância da conscientização e prevenção, elementos fundamentais para construirmos juntos uma comunidade mais saudável e resiliente. Que este evento inspire outros esforços colaborativos em prol do bem-estar de todos os cidadãos do nosso estimado Município.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares com imagens de “Sebastião Rufino”