Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (2) do lançamento Projeto “Recomposição das Aprendizagens”.

O Prefeito Robério Rufino em companhia da Secretaria de Educação, Sra. Terezinha Rufino participaram no início da manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023 do lançamento do Programa Educacional “Recomposição das Aprendizagens”, uma parceria educacional com a Escola Profissionalizante Antônio Tarcisio Aragão, evento educacional ocorrido no auditório da Escola Profissionalizante.

 

O Programa tem como objetivo geral

 

Ofertar aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 8º ano com base na matriz dos saberes e nas Orientações Curriculares Prioritárias do Ceará – OCPC.

 

Justificativa do Projeto segundo o diretor da EEEP, Sr. João Marconi Paz Filho – Partindo da necessidade de melhorar os resultados educacionais, voltados para o desenvolvimento de competência e habilidades relacionadas a matriz dos saberes, como também potencializar as aprendizagens e recuperar as que se fizerem necessárias, melhorando os níveis de desempenho escolar e, consequentemente, proporcionando aos alunos resultados satisfatórios nas avaliações em larga escala , o presente projeto tem por finalidade ofertar aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática para um público de 80 a 90 alunos de 8º anos, oriundos das escolas municipais de IPU (Abdias Martins de Sousa Torres e Murilo Rocha Aguiar) possibilitando-os conhecimentos e conteúdos necessários para o fortalecimento do aprendizado e a melhoria dos índices educacionais.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO PROJETO

 

** Melhorar a proficiência leitora e o nível de interpretação dos alunos;

 

** Aperfeiçoar o domínio do cálculo;

 

** Desenvolver as competências e habilidades voltadas para as avaliações em larga escala.

 

** Promover situações de aprendizagem, visando a melhoria do resultado escolar.

 

METODOLOGIA DO ENSINO

 

Serão ministradas aulas de Língua Portuguesa e Matemática voltadas para o desenvolvimento de competência e habilidades relacionadas a matriz dos saberes, como também potencializar as aprendizagens e recuperar as que se fizerem necessárias, melhorando os níveis de desempenho escolar para quatro turmas (A, B, C e D), cada uma com uma média de 20 alunos. As aulas acontecerão durante dois dias na semana para cada turma (segunda e quarta/terça e quinta), no turno noite, na EEEP Antônio Tarcísio Aragão, no horário de 18 às 21 horas.

 

No final da solenidade, as autoridades entregaram o material didático para os alunos das escolas.

 

A Secretaria de Educação de Ipu, Sr. Terezinha Rufino ressaltou a importância desse projeto; segundo ela: (..) “Para os alunos inscritos no Projeto, será ofertado conhecimentos e conteúdos necessários para o fortalecimento do aprendizado e a melhoria dos índices educacionais desses alunos”. Finalizou.

 

Segue o progresso continua

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do