Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (2) do lançamento Projeto “Recomposição das Aprendizagens”.

O Prefeito Robério Rufino em companhia da Secretaria de Educação, Sra. Terezinha Rufino participaram no início da manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023 do lançamento do Programa Educacional “Recomposição das Aprendizagens”, uma parceria educacional com a Escola Profissionalizante Antônio Tarcisio Aragão, evento educacional ocorrido no auditório da Escola Profissionalizante.

O Programa tem como objetivo geral

Ofertar aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 8º ano com base na matriz dos saberes e nas Orientações Curriculares Prioritárias do Ceará – OCPC.

Justificativa do Projeto segundo o diretor da EEEP, Sr. João Marconi Paz Filho – Partindo da necessidade de melhorar os resultados educacionais, voltados para o desenvolvimento de competência e habilidades relacionadas a matriz dos saberes, como também potencializar as aprendizagens e recuperar as que se fizerem necessárias, melhorando os níveis de desempenho escolar e, consequentemente, proporcionando aos alunos resultados satisfatórios nas avaliações em larga escala , o presente projeto tem por finalidade ofertar aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática para um público de 80 a 90 alunos de 8º anos, oriundos das escolas municipais de IPU (Abdias Martins de Sousa Torres e Murilo Rocha Aguiar) possibilitando-os conhecimentos e conteúdos necessários para o fortalecimento do aprendizado e a melhoria dos índices educacionais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO PROJETO

** Melhorar a proficiência leitora e o nível de interpretação dos alunos;

** Aperfeiçoar o domínio do cálculo;

** Desenvolver as competências e habilidades voltadas para as avaliações em larga escala.

** Promover situações de aprendizagem, visando a melhoria do resultado escolar.

METODOLOGIA DO ENSINO

Serão ministradas aulas de Língua Portuguesa e Matemática voltadas para o desenvolvimento de competência e habilidades relacionadas a matriz dos saberes, como também potencializar as aprendizagens e recuperar as que se fizerem necessárias, melhorando os níveis de desempenho escolar para quatro turmas (A, B, C e D), cada uma com uma média de 20 alunos. As aulas acontecerão durante dois dias na semana para cada turma (segunda e quarta/terça e quinta), no turno noite, na EEEP Antônio Tarcísio Aragão, no horário de 18 às 21 horas.

No final da solenidade, as autoridades entregaram o material didático para os alunos das escolas.

A Secretaria de Educação de Ipu, Sr. Terezinha Rufino ressaltou a importância desse projeto; segundo ela: (..) “Para os alunos inscritos no Projeto, será ofertado conhecimentos e conteúdos necessários para o fortalecimento do aprendizado e a melhoria dos índices educacionais desses alunos”. Finalizou.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares