Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (13) da entrega simbólica de “Kit Brinquedos” na EMEB Monsenhor Gonçalo

A Prefeitura Municipal de Ipu por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 13 de abril de 2023, a entrega simbólica de kit brinquedos na EMEB Monsenhor Gonçalo Lima.

O evento contou com a presença do prefeito Robério Rufino da Secretária de Educação Terezinha Rufino, técnicos da secretaria de educação, núcleo gestores, professores e alunos da escola.

A aquisição e distribuição do kit brinquedos serão para as escolas de Educação Infantil da rede Municipal de Ensino.

O kit brinquedos é fundamental para o desenvolvimento e processo ensino-aprendizagem. É de relevante importância, pois é por meio delas que são desenvolvidas brincadeiras e jogos que estimulam o raciocínio lógico, na coordenação motora e criatividade das crianças.

Os brinquedos educativos vão subsidiar os professores com elementos que ajudarão no desenvolvimento de habilidades, trabalhos em grupo e colaborarão com desenvolvimento psicomotor cognitivo de nossas crianças.

Esta é mais uma ação da prefeitura Municipal de Ipu visando garantir cada vez mais uma educação de qualidade no município.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares com apoio/Rose Rufino