Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (13) da entrega simbólica de “Kit Brinquedos” na EMEB Monsenhor Gonçalo

A Prefeitura Municipal de Ipu por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 13 de abril de 2023, a entrega simbólica de kit brinquedos na EMEB Monsenhor Gonçalo Lima.

O evento contou com a presença do prefeito Robério Rufino da Secretária de Educação Terezinha Rufino, técnicos da secretaria de educação, núcleo gestores, professores e alunos da escola.

A aquisição e distribuição do kit brinquedos serão para as escolas de Educação Infantil da rede Municipal de Ensino.

O kit brinquedos é fundamental para o desenvolvimento e processo ensino-aprendizagem. É de relevante importância, pois é por meio delas que são desenvolvidas brincadeiras e jogos que estimulam o raciocínio lógico, na coordenação motora e criatividade das crianças.

Os brinquedos educativos vão subsidiar os professores com elementos que ajudarão no desenvolvimento de habilidades, trabalhos em grupo e colaborarão com desenvolvimento psicomotor cognitivo de nossas crianças.

Esta é mais uma ação da prefeitura Municipal de Ipu visando garantir cada vez mais uma educação de qualidade no município.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares com apoio/Rose Rufino

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão