Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (11) do Evento Agosto Dourado – Edição de 2022.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto de 2022 o início da Campanha Nacional de Incentivo ao aleitamento materno, o já conhecido “Agosto Dourado; importante evento que aconteceu no Centro de Parto Normal Rosa Amélia de Paiva, anexo do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.

A campanha tem como objetivo promover ações de conscientização e orientação sobre aleitamento materno para gestantes e puérperas (no pós-parto) no Banco de Leite, ambulatório de pré-natal e maternidade.

Fizeram-se presentes no evento: – Prefeito Robério Rufino, a primeira dama Sra. Patrícia, a vice-prefeita Sra. Antonieta Martins, seu esposo, ex-prefeito Dr. Simão Martins, a Secretaria de Saúde, Sra. Mabel Girão, Diretor do Hospital, Dr. Eduardo Damasceno, Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, demais autoridades e público presente.

A importância do Leite Materno

Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome; contribui para a melhora nutricional da criança; reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes; diminui os riscos de infecções e alergias; e possibilita um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.

Origem do Evento Agosto Dourado

O Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação, foi criado em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cor dourada foi escolhida para designar a campanha pelo fato de estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A Campanha Agosto Dourado prossegue até o final do mês de agosto com várias atividades internas.

Governo Municipal de Ipu

Segue “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da