Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (07) do “Seminário Territorial da Ibiapaba – Edição 2023.

Nesta quinta-feira, 07 de dezembro de 2023, o “Neblina Park” em Ubajara foi o palco para um evento de grande relevância para a região da Ibiapaba: o Seminário Territorial da Ibiapaba – Edição de 2023. Promovido pelo Sebrae Regional da Ibiapaba; o seminário teve como tema central “Protagonismo, Cidades Inteligentes: uma nova forma de pensar”. O objetivo foi promover a interação entre líderes locais e conectar pessoas para impulsionar o desenvolvimento sustentável da região.

O ponto alto do evento foi a participação do renomado palestrante, Sr. Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá – PR, cidade destacada pela Revista Exame como a melhor do Brasil para se viver. Barros, com sua vasta experiência, enfatizou a importância do conhecimento digital no contexto das cidades inteligentes e sustentáveis. Sua atuação nacional na defesa do municipalismo, como membro da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos e coordenador da participação da FNP na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Rio + 20, trouxe uma perspectiva valiosa para o público presente.

Ao final do seminário, o Prefeito Robério Rufino foi homenageado pelo Sebrae com o título “Reconhecimento do Sebrae – Cidade Empreendedora” pela notável parceria do Governo Municipal de Ipu estabelecida em 2023. Essa distinção ressalta o comprometimento e a contribuição significativa do prefeito para o fomento do empreendedorismo na região da Ibiapaba.

O Seminário Territorial da Ibiapaba – Edição de 2023 não apenas proporcionou um ambiente propício para a troca de ideias e experiências, mas também consolidou parcerias e reconheceu aqueles que se destacaram em impulsionar o progresso na região. Com o lema “Protagonismo e Cidades Inteligentes”, o evento plantou as sementes para um futuro mais sustentável e promissor na Ibiapaba.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão