Prefeito Robério Rufino participou nesta quarta (24) solenidade de entrega dos novos fardamentos dos Agentes de Endemias

O Prefeito Robério Rufino participou no final da manhã desta quarta-feira, 24 de agosto de 2022 da solenidade de entrega de 41 fardamentos dos Agentes de Combate às Endemias, evento festivo que fez parte da Programação Especial do Aniversário de Ipu, 182 anos.

Fizeram-se presentes, além do Prefeito Robério Rufino, o ex-prefeito Sérgio Rufino, Chefe de Gabinete Sebastião Rufino, familiares do prefeito, vereadores e demais autoridades e membros da Secretária de Saúde, à frente a Secretária Dra. Mabel Girão.

A equipe do Cerimonial destacou que: (..) “Estes últimos anos foram dos mais desafiadores e reveladores para as questões de segurança nos sistemas de saúde: desde equipar e apoiar eficazmente os profissionais de saúde da linha de frente em seu trabalho heróico, até atender e tratar os pacientes de forma equitativa. Isto posto, o Prefeito Robério Rufino vem valorizando os profissionais aqui presentes, desde o piso salarial até a aquisição de EPIs de qualidade, objetivo desta solenidade”.

O Prefeito Robério Rufino destacou a importância da categoria dos Agentes de Combate as Endemias e o empenho de procurar sempre manter e atender as necessidades deste setor.

A Programação prossegue hoje a noite da seguinte forma:

? 19:00 – Escolha da Miss Ipu – Edição de 2022 no Ginásio Abdoral Timbó.

? 23:00 – Show musical na Praça da Rodoviária.

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Saúde do Município

Segue “O progresso continua”

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da