Prefeito Robério Rufino participou do lançamento da construção do novo “Núcleo Regional da Pefoce da Ibiapaba”.

No último dia 16 de novembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino participou de um evento de grande importância para a região da Ibiapaba: o lançamento do novo “Núcleo Regional da Pefoce da Ibiapaba”. O evento contou com a presença do Governo do Estado e do Governo Federal, destacando a parceria entre esferas governamentais para fortalecer a segurança pública na região.

O novo Núcleo Regional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), será construído e devidamente implantado no município de São Benedito, e representará um avanço significativo para a área. Essa construção estratégica permitirá uma maior celeridade no atendimento de ocorrências em até 13 municípios circunvizinhos, incluindo Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará, Graça, Pacujá, Mucambo e Reriutaba.

O Prefeito Robério Rufino compartilhou o momento marcante ao lado do Ministro da Justiça, Flávio Dino, em suas redes sociais, especialmente no Instagram. Em sua publicação, Rufino expressou sua satisfação: (..) “Participei na noite de ontem, a convite do Ministro da Justiça, Flávio Dino e do Governador Elmano de Freitas, do anúncio do pacote de investimentos para a segurança pública do Estado do Ceará, dentre os quais está contemplado o tão esperado Núcleo da PEFOCE na Ibiapaba. Seguimos trabalhando firmes e unidos para fortalecer o nosso Ipu e nossa região.”

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, e o Governador Elmano de Freitas, realizaram o anúncio das ações no Palácio da Abolição, reforçando o compromisso conjunto com a segurança pública e o sistema penitenciário do Ceará. O investimento total, que abrange desde a criação do novo núcleo regional da Pefoce até a entrega de veículos, é expressivo, alcançando a marca de R$ 74,5 milhões.

Esse investimento robusto reflete o comprometimento das autoridades em proporcionar mais segurança e eficiência nos serviços de perícia forense, contribuindo para a tranquilidade e o bem-estar da população da Ibiapaba. O Prefeito Robério Rufino e demais autoridades reiteram o compromisso contínuo em trabalhar de forma unida e firme para fortalecer a região e garantir um ambiente mais seguro para todos.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares