Prefeito Robério Rufino participou da entrega das sementes do Programa Hora de Plantar 2022.

Iniciada na manhã desta quinta-feira (13/01/2022) em Ipu a entrega das sementes do Programa Estadual “Hora de Plantar” período de 2021/2022, uma parceria entrega o Governo Estadual, Governo Municipal de Ipu, Ematerce e Secretaria de Agricultura. São 13 toneladas de sementes de milho do tipo variedades, milho híbrido e sorgo forrageira para os agricultores e agricultoras do Programa Agricultura Familiar, devidamente cadastrados pela Ematerce, regional de Ipu.

Segundo as informações do Governo Estadual, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF), a meta deste importante Programa é beneficiar cerca de 157.400 agricultores de base familiar na concessão de 2.824 toneladas sementes de diversas culturas.

O Diretor de Coordenação da Ematerce Regional Ipu, Sr. Gilmar e toda sua equipe afirmou que a entrega das sementes segue toda uma programação especial até que todos os agricultores e agricultoras tenham acesso essas sementes.

O Prefeito Robério Rufino esteve participando da entrega das sementes onde afirmou que a gestão, através da Secretaria de Agricultura e da Ematerce tem destacado todo um trabalho de logística para o sucesso pleno deste importantíssimo Programa para Agricultura Familiar dos ipuenses que trabalham no campo e dele tiram o seu sustento.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares