Prefeito Robério Rufino participa do encerramento da VI Semana do Bebê de Ipu – Ano 2021.

O Prefeito Robério Rufino cumpriu importante agenda na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, onde participou do evento de encerramento da VI Semana do Bebê de Ipu – Ano 2021. A solenidade aconteceu no CRAS Maria do Socorro de Mesquita.

Segundo a Unicef, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima necessários para independência econômica e no preparo para a vida familiar.

Até o sexto ano de vida, o desenvolvimento do cérebro é muito rápido e pode ser afetados por fatores biológicos, psicossociais, herança genética e pela qualidade do ambiente em que se vive e se convive. Esse processo pode, em longo prazo, afetar a capacidade estrutural e funcional, influenciando negativamente o desenvolvimento cognitivo e socioemocional do ser humano.

A VI Semana do Bebê de Ipu, ano 2021 começou no dia 18 de outubro e mobilizou as três importantes secretarias do Governo Municipal, destacando dentre elas: Saúde, Educação e Assistência Social.

Fizeram se presentes nesse encerramento, o Prefeito Robério Rufino, a Presidente do Legislativo Vereadora Maria Olinda Bezerra Martins, Secretário de Saúde Sr. Sebastião Rufino, Secretário de Ação Social Vereador Zeca Rufino, Diretora da Unicef em Ipu, Sra. Conceição Guilherme, membros gestores da administração e público presente.

Em todo o Brasil, a mobilização da Semana do Bebê é uma estratégia apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos.

Gestão “O Progresso Continua”

*** Postagem e imagens de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (30) do encerramento da “Programação Especial do Novembro Azul” no Distrito do Recanto.

No último dia do mês de novembro, especificamente na noite de quinta-feira, 30 de novembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino, acompanhado pelo seu dedicado Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, marcou presença na finalização da Programação Especial do “Novembro Azul”. Este significativo evento teve lugar na acolhedora Praça Central, situada na pitoresca localidade do

A marca ‘Ipu Terra de Iracema’ já se faz presente na sede do Município

A Prefeitura Municipal de Ipu, através de sua Secretarias de Desenvolvimento Econômico vêm há três anos desenvolvendo vários eixos do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae. Um dos eixos trabalhados é o eixo de Marketing Territorial onde foi concebida, junto também às Secretarias de Turismo e de Cultura, a identidade turística e cultural

Prefeito Robério Rufino participou nesta quarta (29) da 10ª Edição da “Feira das Profissões – Ano 2023 na Escola Profissionalizante.

Nesta quarta-feira, dia 29 de novembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino, acompanhado do Chefe de Gabinete, desempenhou uma significativa agenda administrativa ao participar da 10ª Edição da Feira das Profissões na Escola E.E.E.P Antônio Tarcísio Aragão. Este evento, que já se tornou uma tradição na instituição, visa envolver os alunos que estão cursando o