Prefeito Robério Rufino participa do encerramento da VI Semana do Bebê de Ipu – Ano 2021.

O Prefeito Robério Rufino cumpriu importante agenda na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, onde participou do evento de encerramento da VI Semana do Bebê de Ipu – Ano 2021. A solenidade aconteceu no CRAS Maria do Socorro de Mesquita.

Segundo a Unicef, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima necessários para independência econômica e no preparo para a vida familiar.

Até o sexto ano de vida, o desenvolvimento do cérebro é muito rápido e pode ser afetados por fatores biológicos, psicossociais, herança genética e pela qualidade do ambiente em que se vive e se convive. Esse processo pode, em longo prazo, afetar a capacidade estrutural e funcional, influenciando negativamente o desenvolvimento cognitivo e socioemocional do ser humano.

A VI Semana do Bebê de Ipu, ano 2021 começou no dia 18 de outubro e mobilizou as três importantes secretarias do Governo Municipal, destacando dentre elas: Saúde, Educação e Assistência Social.

Fizeram se presentes nesse encerramento, o Prefeito Robério Rufino, a Presidente do Legislativo Vereadora Maria Olinda Bezerra Martins, Secretário de Saúde Sr. Sebastião Rufino, Secretário de Ação Social Vereador Zeca Rufino, Diretora da Unicef em Ipu, Sra. Conceição Guilherme, membros gestores da administração e público presente.

Em todo o Brasil, a mobilização da Semana do Bebê é uma estratégia apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos.

Gestão “O Progresso Continua”

*** Postagem e imagens de Afrânio Soares.