Prefeito Robério Rufino participa de encontro com o Sebrae na localidade de Alegria; “Identificação Geográfica”.

O Prefeito Robério Rufino, o Secretário de Turismo Sílvio Andrade e o Assessor Adriano Melo juntamente com o Diretor Regional do Sebrae Ibiapaba Francisco Magalhães e o Técnico Johnw Magulas estiveram reunidos com as artesãs da Comunidade da Alegria e com nossa Mestre de Cultura Dona Branca para iniciar esse importante projeto.

Você já ouviu falar do Vinho do Porto, da Cachaça de Parati, dos Vinhos gaúchos, do Queijo da Canastra? O que eles têm a ver conosco? Todos passaram pelo mesmo processo de “Identificação Geográfica”. Agora você também ouvirá nos quatro cantos do mundo sobre a “Cerâmica Da Alegria”.

Na manhã desta quinta-feira 12/08 foi dado o primeiro passo de um grande e importante projeto de reconhecimento e desenvolvimento do artesanato ipuense para o Brasil e para o mundo, com o lançamento do Projeto de Indicação Geográfica da “Cerâmica Da Alegria”.

A Indicação Geográfica protege o produto, agrega valor financeiro, reconhecendo a origem histórica e comprovando cientificamente sua qualidade e diferencial.

A partir disso, a Comunidade da Alegria terá oportunidade de entrar no circuito de produtos com denominação de origem atestados pelo Inmetro e outros órgãos.

É na verdade o Governo Municipal de Ipu oportunizando a melhoria da qualidade de vida da comunidade através de sua própria vocação e tesouro que é o artesanato em cerâmica.

Governo Municipal de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão