Prefeito Robério Rufino participa da entrega dos equipamentos do pacto pela aprendizagem

A Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Educação vem hoje, 02 de março de 2023, realizar a entrega de 67 impressoras, 42 webcams, 50 roteadores e 42 tripés para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Esses equipamentos foram adquiridos através do Programa Pacto Pela Aprendizagem, que vêm fortalecer o regime de colaboração entre o Estado e os 184 municípios cearenses para recuperar a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental. Esses equipamentos serão muito bem utilizados, dando um grande apoio às atividades pedagógicas e extracurriculares, que vem atuar diretamente na recomposição das aprendizagens dos estudantes do ensino fundamental. Além desses equipamentos já foram adquiridos também computadores, notebooks, data show e microfone.

Ressaltamos todo o trabalho desenvolvido em nosso município pela equipe que executou este programa em 2022. Uma grande equipe, composta por coordenadores, formadores e tutores, onde todos trabalharam em prol da recomposição da aprendizagem dos estudantes da rede municipal.

O Prefeito Municipal Robério Rufino e a Secretária de Educação Terezinha Rufino fazem a entrega destes equipamentos aos Diretores Escolares das seguintes escolas:

** EMEB Abdias Martins de Sousa Torres

**EMEB Professora Maria Valdemira Coelho Melo

**EMEB Venceslau Ferreira Chaves

**EMEB Vicente Belém Rocha

Nossos agradecimentos ao Governo do Estado do Ceará, ao Governo Municipal na pessoa do Prefeito Robério Rufino, a Secretária de Educação Terezinha Rufino e Rosielle Moreira.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares