Prefeito Robério Rufino inaugurou neste domingo (25) a Praça Fransquinha Viana na localidade de São João.

A Comunidade de São João, zona rural serrana de Ipu, recepcionou o Prefeito Robério Rufino para solenidade de inauguração da Praça Francisca Araújo Bezerra, a conhecida e saudosa, “Fransquinha Viana”; o evento aconteceu na noite deste domingo, 25 de setembro de 2022.

A praça foi construída com recursos do Governo Federal e a contrapartida da Prefeitura Municipal de Ipu, começou sua execução ainda no Governo do ex-prefeito Sérgio Rufino, que não mediu esforços para que esse sonho pudesse ser realizado. A construção desta Praça tem a “Indicação” da Vereadora Arlete Mauriceia.

Fizeram-se presentes, o Prefeito Robério Rufino, a primeira dama do município, Patrícia, a vice prefeita Sra. Antonieta Martins e o seu esposo ex-prefeito Simão Martins, o Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, o procurador do Município Dr. Pedro César Tavares, a presidente do Legislativo a Vereadora Maria Olinda Bezerra Martins, vereadores, demais autoridades e um belíssimo público que prestigiou esse importante evento.

A saudosa Francisca Araújo Bezerra, conhecida como Fransquinha Viana, nasceu no dia 14 dezembro de 1937, no Sítio Criminoso, em Ipu, filha de Francisco Araújo Leite e Maria Odália Araújo. Casou com João Viana Bezerra, no dia 23 de dezembro de 1957 o qyak formou sua família de 12 filhos: Hélio, Sônia, João Bosco, Nonato, Antônio, Arimatéia, Gerardo, Vicente, Maria do Socorro,Paulo, Eduardo e Luciano.

Contribuiu muito pra a comunidade, pois era professora municipal, alfabetizando e conduzindo-os para o crescimento em prol da sua cidadania. Também contribuiu dando um terreno para a construção de uma capela, ajudando também a construir. Foi umas das precursoras do desenvolvimento do lugar, servindo como ministra da Eucaristia.

Faleceu no dia 23 de maio de 2012, em sua residência no Sítio São João, deixando muitas saudades e ensinamentos.

O evento contou com a animação como atrações: O cantor André Luis e Kaio Andrade que deram um show. Organizado pela Equipe do Cerimonial do Governo Municipal, à frente a Coordenadora Netinha Lisboa e sua equipe.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

O Município de Ipu ficou na 3ª colocação do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, no La Meson Dunas em Fortaleza, aconteceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O prêmio é um reconhecimento das boas práticas em gestão pública para os municípios com programas e projetos inscritos, acompanhados e evidenciados pela equipe técnica do Sebrae. Dos mais de 100 municípios inscritos no Ceará,

Agenda administrativa do Prefeito Robério Rufino em Fortaleza com o Presidente da EMATERCE

Por: Afrânio Soares Nesta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024,  o Prefeito Robério Rufino esteve em uma agenda de trabalho de suma importância para o desenvolvimento de Ipu. O cenário foi marcado pela presença do Presidente da EMATERCE, Sr. Inácio Mariano, um encontro estratégico para alinhar parcerias fundamentais entre o município e a instituição.

Governo Municipal de Ipu realizou nesta quinta (18) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social em parceria com o Governo do Estado.

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu) Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, em colaboração com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou a entrega dos tíquetes do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social. Essa iniciativa,