Prefeito Robério Rufino esteve reunido com entidades para tratar sobre medidas e tratativas do Lixão de Ipu.

O Prefeito de Ipu, Robério Rufino esteve reunido neste sábado, 03 de setembro de 2022 com entidades, Associação de Catadores de Ipu e moradores da localidade de Santa Rosa, em foco, as “Tratativas sobre o Lixão Municipal”; o encontro administrativo aconteceu no CVT de Ipu.

A reunião foi mediada pela ONG Rede Conectar, onde moradores de Santa Rosa tiveram a oportunidade de contar suas histórias e suas demandas sobre o Lixão de Ipu.

O encontro foi bastante produtivo, onde ficaram acerto as seguintes demandas:

** Implantação de Fiscal no Lixão (pertencente à associação);

** Sinalização, através de placa/banner que a Associação de Catadores faz o manejo da catação lá;

** Elaboração de Orçamento para um possível cercamento da área; Execução de limpeza e de Aceiros de forma periódica;

** Criação de local específico para colocação do resíduo de podas e implantação da Coleta Seletiva, Ecopontos e Centro de Logística Reversa (diminuindo a quantidade de Resíduo que chega lá).

Participaram da reunião com o Prefeito Robério Rufino, o Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, o Secretário de Turismo Ramises Martins, a representação da OSC Rede Conectar RECIIPU, Empresa Nova Hidrolândia à frente o Engenheiro Magalhães, e moradores e produtores da Comunidade de Santa Rosa.

Governo Municipal de Ipu

Segue “O progresso continua”

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão