Prefeito Robério Rufino esteve reunido com entidades para tratar sobre medidas e tratativas do Lixão de Ipu.

O Prefeito de Ipu, Robério Rufino esteve reunido neste sábado, 03 de setembro de 2022 com entidades, Associação de Catadores de Ipu e moradores da localidade de Santa Rosa, em foco, as “Tratativas sobre o Lixão Municipal”; o encontro administrativo aconteceu no CVT de Ipu.

A reunião foi mediada pela ONG Rede Conectar, onde moradores de Santa Rosa tiveram a oportunidade de contar suas histórias e suas demandas sobre o Lixão de Ipu.

O encontro foi bastante produtivo, onde ficaram acerto as seguintes demandas:

** Implantação de Fiscal no Lixão (pertencente à associação);

** Sinalização, através de placa/banner que a Associação de Catadores faz o manejo da catação lá;

** Elaboração de Orçamento para um possível cercamento da área; Execução de limpeza e de Aceiros de forma periódica;

** Criação de local específico para colocação do resíduo de podas e implantação da Coleta Seletiva, Ecopontos e Centro de Logística Reversa (diminuindo a quantidade de Resíduo que chega lá).

Participaram da reunião com o Prefeito Robério Rufino, o Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, o Secretário de Turismo Ramises Martins, a representação da OSC Rede Conectar RECIIPU, Empresa Nova Hidrolândia à frente o Engenheiro Magalhães, e moradores e produtores da Comunidade de Santa Rosa.

Segue “O progresso continua”

** Postagem de Afrânio Soares