Prefeito Robério Rufino e Autoridades Visitam Obra do Novo Mercado Público Chico Mourão em Fase Final de Conclusão

Por Afrânio Soares (Aconteceu Ipu)

Nesta quinta-feira, 25 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino, acompanhado pelo ex-prefeito Sérgio Rufino e diversas outras autoridades, realizou uma visita à obra do novo Mercado Público Chico Mourão, que está em fase final de conclusão. Esta emblemática construção, que recebeu recursos do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipu, representa um marco significativo para a comunidade ipuense.

Localizado no coração da cidade, o Mercado Público Chico Mourão é mais do que um simples espaço de comércio. É um símbolo da cultura e da história de Ipu, onde gerações se encontraram para trocar mercadorias, compartilhar histórias e fortalecer os laços comunitários. Agora, com essa ampla reforma, toda sua estrutura foi revitalizada para atender às necessidades contemporâneas da população, mantendo-se fiel à sua essência tradicional.

Durante a visita, o Prefeito Robério Rufino e as autoridades presentes puderam conferir de perto o progresso das obras e os detalhes das melhorias implementadas. Desde a renovação da infraestrutura até a incorporação de medidas modernas de segurança e acessibilidade, o novo Mercado Público Chico Mourão está sendo preparado para oferecer um ambiente seguro, confortável e funcional para comerciantes e frequentadores.

É importante ressaltar que essa conquista só foi possível graças à colaboração entre os governos federal e municipal, que uniram esforços para tornar esse projeto uma realidade. A contrapartida da Prefeitura Municipal de Ipu demonstra o compromisso da administração local em investir no desenvolvimento e no bem-estar da comunidade, proporcionando espaços de qualidade que promovam o progresso e a convivência harmoniosa.

A entrega do novo Mercado Público Chico Mourão representa não apenas a conclusão de uma obra física, mas também o início de uma nova fase de oportunidades e prosperidade para Ipu. Que este espaço renovado seja valorizado e apreciado por todos os cidadãos, celebrando a história, a cultura e a identidade desta cidade tão querida.

Secretaria de Educação: Uma Agenda de Progresso e Engajamento.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Educação revelou os bastidores de uma semana repleta de realizações em prol da educação do município. Sob o respaldo da Secretária Terezinha Rufino e sua equipe de trabalho na gestão “Segue o Progresso Continua”, em colaboração com o Prefeito Robério Rufino, divulgou sua

Prefeito visita obras de infraestrutura de construção passagem molhada da Exposição e localidade de Oiticica.

Por: Afrânio Soares Na tarde ensolarada desta sexta-feira, 10 de maio de 2024, o Prefeito Robério Rufino empreendeu uma significativa jornada administrativa, marcando presença nas obras de recuperação de vias urbanas no município de Ipu. O destaque do dia foi a visita às passagens molhadas que estão sendo construídas e restauradas, visando melhorar significativamente a

Prefeito Robério Rufino inspeciona obras em visita ao sertão de Ipu

Por: Afrânio Soares Na tarde desta segunda-feira, 06 de maio de 2024, o Prefeito Robério Rufino dedicou-se a uma intensa agenda administrativa, marcada por uma série de inspeções às obras em andamento no sertão do Município de Ipu. Com o intuito de acompanhar de perto o progresso e garantir a qualidade das intervenções, Rufino percorreu