Prefeito Robério Rufino cumpriu agenda participando nesta semana da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O Município de Ipu teve representação política na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que teve início nesta semana, na terça-feira (26/04/2022) e finalizou nesta quinta (28/04/2022), em Brasília.

 

O grande encontro político, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios reuniu Prefeitos, vereadores, gestores e parlamentares de todo o País. Neste o ano foram debatidos: – Reforma Tributária, Saneamento Básico, Cenário Pós-Pandemia, Piso do Magistério, Endividamento dos Municípios, dentre outros assuntos.

 

Em Ipu, o prefeito Robério Rufino (PSB) esteve presente ao lado do seu tio, ex-prefeito Sérgio Rufino (PSB) e do seu tio, Chefe de Gabinete, Sebastião Rufino (PSB).

 

A 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi encerrada oficialmente nesta quinta-feira, 28 de abril, com a leitura da Carta Municipalista, que será entregue aos presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Congresso, Rodrigo Pacheco; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Tradicionalmente, a leitura do documento elenca os principais acontecimentos do evento e destaca os debates com os representantes dos três Poderes. O ato final da mobilização foi conduzido pelo consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Hugo Lembeck.

 

Em 2022, a maior mobilização municipalista da América Latina reuniu aproximadamente 8.100 autoridades municipais em Brasília. Por se tratar de ano eleitoral, o documento destaca as propostas dos candidatos à Presidência da República e as conquistas alcançadas na realização do evento, como a promulgação da Emenda Constitucional (EC) 119/2022 do mínimo da Educação, oriunda da articulação da CNM para contribuir com o texto e aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/2021. A aprovação do Projeto de Lei (PL) 4.576/2021, que regulamenta as associações de Municípios e vai permitir mais segurança jurídica para as entidades representativas, foi outro destaque de vitória. (Dados da CNM).

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão