Prefeito Robério Rufino cumpriu agenda administrativa participando da entrega simbólica dos Kit’s da Educação Infantil

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, de forma simbólica, a entrega dos “Kit’s Educação Infantil”, com o tema: “Brincar e aprender”.

O Prefeito Robério Rufino se fez presente, cumprindo agenda na entrega dos kit’s, no Centro de Educação Infantil Iracema Rufino Moreira Martins; fizeram presentes na companhia do Prefeito a Secretaria de Educação Sra. Terezinha Rufino, subsecretaria Rosielle Moreira, Gerente do PAIC Cleide Farias, Superintendente Maria de Lourdes Roberto de Lima, Coordenadora Pedagógica Municipal Lidiana Sousa, Núcleo Gestor, Funcionários e Pais para a entrega simbólica dos livros didáticos aos alunos.

Por conta do isolamento social devido a Pandemia COVID-19 foi escolhido apenas uma pequena representação para a entrega, todos foram orientados a comparecerem de máscaras e a escola disponibilizou álcool em gel para higienização das mãos.

Foram disponibilizados para o infantil II, III, IV e V kits contendo 1 mochila, 2 livros de atividades, 1 agenda e 1 livro da família (Editora LUNNA), além dos kits aos professores contendo 2 livros de atividades do aluno, 1 diário do professor, 1 cd, 1 manual do professor e 1 bolsa (Editora LUNNA).

A diretora Mônica Damasceno ressaltou que os livros da educação infantil é um investimento do Governo Municipal através da Secretaria de Educação, visando o estímulo pela leitura e escrita desde a primeira infância. Podemos dizer que fomos agraciados, pois esses livros são verdadeiros presentes para nossas crianças.

Acompanhado da Equipe da Educação o Prefeito se fez presente também nas seguintes escolas: Maria Eunice Martins, Maria Laura Sampaio e Maria Olinda Martins.

A Secretária de Educação compareceu também na Escola Profissionalizante onde participou do encontro dos alunos e pais de alunos; onde foram apresentados o Programa de Educação com o tema: “Percorrendo as trilhas de aprendizagem em língua portuguesa e matemática” de João Marconi Paz Filho, Luiz Alberto Virgílio de Farias e Rita de Cássia do Nascimento. Esse evento contou com a participação do Núcleo de Gestores da Secretaria de Educação do Município de Ipu.

Gestão “O Progresso Continua”