Prefeito Robério Rufino anunciou nesta quarta (16) mudanças em sua administração. Assista

O Prefeito Robério Rufino anunciou no início da tarde desta quarta-feira, 16 de março de 2022 a nova Secretária de Saúde do Município, a competente Enfermeira Dra. Mabel Girão.

A Dra. Mabel tem uma larga experiência em gestão pública na área hospitalar. Foi Secretária de Saúde nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Itapajé; no seu currículo já trabalhou em UBS’s, UPA’s e Centro de Parto Normal.

A nova Secretária acompanhou a comitiva do Prefeito Robério Rufino ao Hospital Municipal onde conheceu as dependências da nova sala de tomografia. Nessa ocasião as demais autoridades participaram de uma “Coletiva de Imprensa – Ao vivo” para os portais de notícias: Aconteceu Ipu e Ipu Notícias com a participação especial do radialista, âncora do Jornal do Meio Dia, radialista Joaci Melo Silva. (Veja no vídeo abaixo).

Com a nomeação da nova Secretária, o ipuense Sebastião Rufino volta a ocupar a pasta importantíssima como Chefe de Gabinete do Prefeito, onde participou por oito anos na gestão do ex-prfeito Sérgio Rufino.

Outra mudança foi à nomeação do Secretário de Turismo, ipuense Ramises Martins. O novo Secretário tem a grande missão de alavancar e dar continuidade aos programas ligados ao turismo já implantados no Município. O ex-secretário de Turismo Sílvio Andrade deixa a gestão “O Progresso Continua” para ocupar uma importante missão junto ao Governo do Estado do Ceará, em Fortaleza.

Fizeram-se presentes nessa reunião: O Prefeito Robério Rufino, o ex-prefeito Sérgio Rufino, o Secretário de Relações Institucionais, Ivo Souza, Chefe de Gabinete Sebastião Rufino (de volta ao cargo), a nova Secretária de Saúde Dra. Mabel Girão, Secretário Adjunto, Dr. Asarias Araújo, o novo Secretário de Turismo Ramises Martins, Secretário de Esportes, Vereador Moreira Filho, radialista Afrânio Soares (Portal de Notícias Aconteceu Ipu), radialista Fagner Freire (Ipu Notícias) e o radialista Joaci Melo (Programa Jornal do Meio Dia da Rádio Iracema de Ipu).

Gestão “O Progresso Continua”