Prefeito Robério participou neste sábado (13) Congresso Técnico da 12ª Edição Copa Integração 2024.

Por Afrânio Soares

No último sábado, dia 13 de abril de 2024, o cenário esportivo de Ipu ganhou ainda mais destaque com a realização do Congresso Técnico para a 12ª Copa da Integração, uma iniciativa brilhante promovida pelo Governo Municipal em colaboração com a Secretaria de Esportes. Sob a liderança e presença marcante do Prefeito Robério Rufino, o evento trouxe à tona a energia contagiante do esporte, unindo comunidades em torno de uma paixão comum.

Com um total impressionante de 77 equipes inscritas, divididas estrategicamente entre a Sede, Serra, Sertão e Pé de Serra, a Copa da Integração solidifica-se como o maior acontecimento esportivo da região noroeste do Estado do Ceará. E as premiações deste ano só reforçam sua importância e prestígio: R$ 5.000,00 destinados à equipe campeã e R$ 2.000,00 para a vice-campeã. Para as demais equipes, a gratificação é mais do que merecida: R$ 1.500,00 para o campeão regional e R$ 1.000,00 para o vice.

O valor total das premiações, que alcançou a marca de R$ 17.000,00, reflete o compromisso e o investimento do governo local no fomento ao esporte, reconhecendo não apenas o talento dos atletas, mas também o poder transformador do esporte na comunidade.

Durante o evento, o Prefeito Robério Rufino enfatizou a relevância da Copa da Integração para o desenvolvimento do esporte em Ipu, desejando sucesso a todos os participantes. Além das palavras de incentivo, a gestão municipal também materializou seu apoio ao distribuir uniformes completos para todas as equipes, garantindo que todos estejam devidamente preparados e representando com orgulho suas cores.

Com a data de abertura já definida para o próximo dia 04 de maio, os olhares ansiosos da comunidade já se voltam para os jogos que prometem agitar o município. E o ápice deste grande evento esportivo está marcado para agosto, coincidindo com a celebração da festa do Município de Ipu, momento de confraternização e celebração não apenas do esporte, mas também da união e da diversidade que fazem parte da identidade desta terra. Que a 12ª Copa da Integração seja mais do que uma competição, mas sim um elo que une ainda mais os corações de nossa comunidade em torno do espírito esportivo e da amizade.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio soares

Lançado o 5º Festival Menu Ipu para o Estado do Ceará.

O FESTIVAL MENU IPU em sua 5ª edição, pediu licença à Capital Alencarina e seu Complexo Cultural Estação das Artes para mostrar um pouco da cultura gastronômica e artesanal da Terra de Iracema. O lançamento do Festival Menu Ipu em Fortaleza foi uma estratégia de Marketing bem sucedida para chamar a atenção do Estado do

Agenda da Secretaria de Educação nesta semana: De 20 a 24 de maio de 2024.

Por: Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Educação destacou nessa semana correspondente aos dias de 20 a 24 de maio de 2024 com várias ações junto a Secretaria de Educação de Ipu, gestão do Prefeito Robério Rufino com todo o apoio da Secretária de Educação Sra. Terezinha Rufino e toda

Mercado AlimentaCE recebe edição especial do Menu Ipu neste domingo (26)

O Mercado AlimentaCE recebe neste domingo, dia 26 de maio, a partir das 10h, uma edição especial do festival Menu Ipu em Fortaleza, no Complexo Cultural Estação das Artes. O evento celebra a gastronomia e cultura alimentar da Serra da Ibiapaba e contará com apresentações artísticas, feira de empórios, aula-show e visita mediada. O Mercado