Prefeito recepciona empresário da ONG Samba 360.

Na última quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, o Prefeito Robério Rufino começou o dia com a recepção no Gabinete Municipal do ilustre presidente da ONG Samba 360, o renomado americano Sr. Shawn Brown, e do Presidente da Associação Esportiva Craques Ipuenses – Assecrai, o ipuense Antônio Sousa. Esse encontro evidenciou a importância do diálogo entre instituições locais e internacionais na busca por soluções e parcerias para o desenvolvimento da cidade.

Visita a Bica de Ipu

Posteriormente, o Chefe do Executivo, acompanhado pelos distinguidos convidados, dirigiu-se à Bica de Ipu, local de grande significado histórico e turístico para a região. Lá, apresentou com o Projeto de Revitalização da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica. Este projeto, financiado com recursos federais e com a contrapartida do Governo Municipal, encontra-se em fase avançada de execução, com previsão de conclusão em breve.

A iniciativa de revitalização da APA da Bica representa um marco importante para a preservação ambiental e o fomento do turismo sustentável em Ipu. Com a restauração e modernização das infraestruturas, a área se tornará um ponto de encontro ainda mais atrativo para os moradores locais e visitantes, promovendo o lazer, a cultura e o contato harmonioso com a natureza.

À medida que o Projeto de Revitalização da APA da Bica se aproxima de sua finalização, a expectativa e a ansiedade da população ipuense só aumentam. A entrega oficial deste espaço revitalizado será um momento de celebração e orgulho para todos os cidadãos, marcando mais um passo significativo rumo ao desenvolvimento sustentável e à qualidade de vida em Ipu.

O Prefeito Robério Rufino, juntamente com seus parceiros e colaboradores, reafirma seu compromisso inabalável com o progresso e o bem-estar da comunidade, construindo juntos um futuro promissor para a cidade.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares