Prefeito de Ipu se reuniu com demais prefeitos da Ibiapaba para tratar do avançando da COVID-19 na região.

Prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Ibiapaba (AMI), se reuniram por vídeoconferência na noite desta terça-feira (26-05-2020) para tratarem de assuntos emergenciais da pandemia da COVID-19 (novo coronavírus) na região, a reunião foi presidida pelo presidente da AMI, prefeito de Ipu, Sérgio Rufino.

A Ibiapaba já contabiliza mais de 810 casos confirmados de COVID e a preocupação dos gestores sobre leitos de unidades intensiva – UTI, é muito grande. Atualmente a região contra com apenas 10 leitos de UTI em Tianguá.

A reunião da AMI acontece justamente na véspera de uma reunião com o Governador Camilo Santana e o Secretário de Saúde, Dr. Cabeta.

¨O mais importante é a união e o consenso de todos os gestores da região para que possamos ter um olhar diferenciado nos nossos pleitos junto ao Governo do Estado e Governo Federal¨, diz o Presidente da AMI, Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino.

** Postagem de Afrânio Soares/Via Edgar Júnior

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do