Prefeito de Ipu, Robério Rufino, destaca importância do Agronegócio em Palestra na Escola Profissionalizante

Na tarde desta quarta-feira, 8 de novembro de 2023, o Prefeito de Ipu, Sr. Robério Rufino, marcou presença em uma significativa palestra sobre “Desafios e Oportunidades no Agronegócio”. O evento, realizado na Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão, reuniu mais de 140 alunos ávidos por conhecimento.

O engajamento do Prefeito Rufino nesse evento ressalta seu compromisso com o desenvolvimento educacional e econômico do município. Durante a palestra, ele destacou a relevância do agronegócio como pilar fundamental para o crescimento sustentável de Ipu e região.

O evento foi possível graças ao apoio essencial do Governo do Estado, através da Crede 5 de Tianguá, e do Sistema FAEC e SENAR, instituições que reconhecem a importância de investir no fortalecimento do setor agropecuário.

A palestra, ministrada pela renomada Médica Veterinária do SENAR, Sra. Carolina Machado, proporcionou insights valiosos sobre os desafios enfrentados e as oportunidades promissoras no agronegócio. A expertise da palestrante trouxe um panorama abrangente, enriquecendo o conhecimento dos presentes.

Além disso, a participação destacada do agropecuarista local, Tarcísio Miranda (Foto ao lado), da Agência Líder de Desenvolvimento da Ibiapaba, trouxe uma perspectiva prática e realista sobre as questões específicas enfrentadas pelos produtores locais. Sua presença fortaleceu ainda mais a conexão entre teoria e prática, inspirando os alunos a considerarem o agronegócio como uma carreira promissora.

O Prefeito Robério Rufino expressou seu otimismo em relação ao futuro do agronegócio em Ipu, destacando a importância da formação profissional e do apoio institucional para impulsionar a economia local. O evento se tornou não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também um catalisador para o desenvolvimento sustentável da comunidade.

O comprometimento do Prefeito, aliado ao suporte do Governo do Estado e das instituições parceiras, reflete a união de esforços em prol do crescimento econômico e educacional de Ipu. Este evento representa mais um passo na construção de uma comunidade mais informada, preparada e próspera, consolidando a visão de um futuro brilhante para o agronegócio local.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares