Prefeito de Ipu Inaugura Praça e Areninha em Homenagem a Figuras Locais Ilustres de Marruás durante a Festa do Município

Na noite desta segunda-feira, 21 de agosto de 2023, o Prefeito de Ipu, Sr. Robério Rufino, reuniu a comunidade local para a inauguração de mais um espaço significativo para a cidade. A solenidade teve lugar na belíssima localidade de Marruás, zona rural do município, e fez parte da Programação Especial da Festa do Município, que celebra os 183 anos de história da cidade.

A nova praça, agora conhecida como “Praça Manoel de Paiva Neto”, foi inaugurada em memória de um dos filhos mais ilustres da região. O saudoso Manoel de Paiva Neto dedicou sua vida ao desenvolvimento da comunidade e ao progresso de Ipu, deixando um legado de comprometimento e dedicação que inspira gerações futuras. A praça não só presta homenagem a esse homem notável, mas também se torna um local de encontro, lazer e convívio para os cidadãos locais.

Além da praça, uma “Areninha Esportiva” também foi inaugurada durante a cerimônia. Esse espaço esportivo recebeu o nome de “Areninha Manoel de Paiva Filho”, em memória de outra figura querida da comunidade, cujo amor pelo esporte e dedicação em promover atividades saudáveis foi admirado por todos que o conheceram. A areninha representa um compromisso contínuo com a saúde, o bem-estar e o desenvolvimento dos jovens, oferecendo um lugar onde podem praticar esportes e aprender valores fundamentais.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades locais, familiares dos homenageados e uma multidão de cidadãos que vieram prestigiar o evento. O Prefeito Robério Rufino ressaltou a importância de preservar a memória dessas personalidades exemplares e destacou a contribuição que esses espaços recém-inaugurados trarão para a cidade.

A Festa do Município, que coincidiu com a inauguração, ofereceu um ambiente propício para celebrar as conquistas passadas e olhar para o futuro promissor de Ipu. Com 183 anos de história, a cidade continua a crescer e se desenvolver, impulsionada pela união de sua população e pelo comprometimento de líderes como o Prefeito Robério Rufino.

A Praça Manoel de Paiva Neto e a Areninha Manoel de Paiva Filho permanecerão como monumentos vivos do legado dessas duas figuras marcantes, inspirando as gerações presentes e futuras a construírem um futuro melhor para Ipu e suas comunidades vizinhas. O evento solene foi mais do que uma simples inauguração; foi um testemunho do poder da memória, da dedicação e do espírito comunitário que fazem de Ipu um lugar verdadeiramente especial.

Segue o “Progresso continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares