Prefeito de Ipu firma parceria com Faculdade Via Sapiens para estágios e programa de saúde

No último dia 10 de maio de 2024, o Prefeito de Ipu, Sr. Robério Rufino, deu mais um passo significativo para o desenvolvimento educacional e a melhoria da saúde pública em sua cidade ao assinar uma importante parceria com a Faculdade Via Sapiens de Tianguá.

O acordo tem como principal objetivo proporcionar aos alunos da instituição a oportunidade de realizar estágios nas diversas áreas da gestão municipal e também no âmbito privado. Essa iniciativa visa não só enriquecer a formação acadêmica dos estudantes, mas também contribuir para a eficiência e a inovação na administração pública e no setor privado.

Na solenidade de assinatura estiveram presentes o Prefeito Robério Rufino, o Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, o Sr. Silvio Andrade, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o Sr. Carlos Dias, Diretor Geral da Faculdade Via Sapiens, e o Coordenador de Bolsas Otaviano Costa.

Além da parceria para estágios, também foram formalizados os termos do Programa Mais Médicos, que possibilitará a recepção de médicos graduados pela Faculdade Via Sapiens para atuar na região da Ibiapaba. Este programa tem como objetivo suprir a carência de profissionais de saúde na região e oferecer atendimento médico de qualidade à população, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a saúde dos cidadãos de Ipu.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

 

Notícias recentes

Lançado nesta quarta (15) a 6ª Etapa do Programa do Polo Gastronômico, Menu Ipu 2024.

Por: Afrânio Soares Nessa última quarta-feira, 15 de maio de 2024, o Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a solenidade de lançamento da “6ª Etapa do Ciclo do Programa do Polo Gastronômico de Ipu”. Esse programa, que dá origem ao renomado “‘Festival Menu Ipu”, ocorre anualmente na cidade e traz