Pref. Robério participou quarta (22) da Entrega dos kits para profissionais que participaram do Curso Saúde com Agente.

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 22 de março de 2023, solenidade de entrega dos “kits” dos profissionais que participaram da capacitação do “Curso Saúde com Agente”.

O evento contou com a presença do Prefeito Robério Rufino, Chefe Gabinete Sr. Sebastião Rufino, Secretária de Saúde, vereadores e profissionais da saúde.

O “Curso Saúde com Agente” faz parte de um programa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, em parceria com técnicos com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O evento em Ipu foi realizado no Auditório da Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão.

Foram entregues 29 kits para os Agentes de Combate as Endemias (ACEs) e 99 kits para as Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

A iniciativa desse curso visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária. Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas. O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Prefeito Robério Rufino Cumpre Agenda Administrativa com Visita à Pavimentação de Calçamento ligando o Cemitério no Distrito Várzea do Giló.

Por: Afrânio Soares ** ÁUDIO PARA DIVULGAÇÃO NO RÁDIO O Prefeito Robério Rufino realizou mais uma importante agenda administrativa ao visitar a obra de pavimentação de calçamento em pedra tosca que já está em fase final de conclusão no Distrito de Várzea do Jiló. A nova pavimentação, que se estende por mais de um quilômetro,

Agenda de atividades da Secretaria de Educação nessa semana de 10 a 14 de junho.

Por: Afrânio  Soares ** ÁUDIO DA AGENDA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO NO RÁDIO Governo Municipal de Ipu à frente o Prefeito Robério Rufino através da Secretaria de Educação divulgou nessa semana mais uma agenda de trabalho para a semana de 10 a 14 de junho. Uma das atuações dos profissionais da educação que