Pref Robério participou do teste do Equipamento Triturador de Galhos da Lippel adquiridos pelo Consórcio de Manejos.

O Prefeito Robério Rufino esteve cumprindo agenda administrativa acompanhando o funcionamento do novo equipamento de “Triturador de Galhos” adquiridos pelo Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão de Crateús, com sede aqui em Ipu

O novo equipamento “Triturador de Galhos da Lippel” adquirido pelo Consórcio Regional trará um importantíssimo descarte correto e adequado para os resíduos, que são triturados por esse equipamento formando um ótimo material para a produção de composto orgânico, um adubo natural rico em minerais, tornando-se uma solução econômica e sustentável aos resíduos das podas urbanas, destacando, as vias rodoviárias e até jardins que são tratados como resíduos sólidos e merecem destaque para a reciclagem e reutilização correta.

A utilização de compostagem como método ambientalmente correto dos resíduos de poda urbana. A picagem ou trituração das podas urbanas e biomassa verde, favorece a produção de composto orgânico e facilita a absorção pelo solo.

Com os trituradores de galhos Lippel é possível transformar esse passivo ambiental em um material lucrativo e sustentável, ambientalmente correto. Na agricultura, os galhos picados são utilizados para cobertura de solo

Além do Prefeito Robério Rufino, fizeram-se presentes a atual presidente do consórcio, a Prefeito de Hidrolândia, Sra. Íris Martins, superintendente do consórcio, Sr. Flávio e demais autoridades e público presente.

Detalhes: Em pouco mais de 20 minutos, um caminhão carregado de galhos de árvores podadas foram devidamente triturados por esse novo equipamento.

Gestão “O Progresso Cotinua”