Plano Decenal 2016-2026 é debatido na IX Conferência da Assistência Social em Ipu

A Prefeitura de Ipu, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria de Assistência Social, realizou, na manhã desta sexta-feira (06/09), de 8h às 15h, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Auditório da Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão.
O tema da conferência é “Plano Decenal 2016-2026: Desafios e possibilidades em tempos de crise”. Foram debatidos eixos baseados no Plano Decenal de Assistência Social (2016/2026) e que visam a consolidação do SUAS; a garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não contributiva; a contribuição para a equidade e a para a redução de desigualdades; a organização das ofertas de modo condizente com as demandas da população brasileira e a contribuição da Política de Assistência social para a melhoria das condições de vida.
A Secretária de Assistência Social, Sônia Pontes, ressalta a importância do evento e participação da população. “Considerando a conjuntura atual, é essencial que haja os debates para que seja reafirmado o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos. É de extrema importância todos os assuntos discutidos, pois esse é o mapeamento do que nós temos no município e é daqui que começa tudo.”, salientou.
** Ipu Notícias (Colaborador do Governo)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão