Pesquisadora e historiadora da Glocal Consultoria visita a Comunidade da Alegria.

O Município de Ipu, especificamente a COMUNIDADE DA ALEGRIA, vem participando do programa de INDICAÇÃO GEOGRÁFICA, um importante projeto do Sebrae que certifica e denomina a origem de produtos através do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

O programa trará oportunidade da nossa CERÂMICA DA ALEGRIA ser reconhecida nacional e internacionalmente como produto artesanal de origem e relevância histórica e cultural.

Nestes 10 a 13/12 as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Turismo estiveram acompanhando o processo de “Levantamento histórico e cultural”, mais uma importante etapa do processo realizado pela GLOCAL Consultoria através da Pesquisadora e historiadora M.ª Cleidiane Lima, que realizou o trabalho de pesquisa de campo, documental e oral na própria Comunidade da Alegria e junto aos Professores ipuenses Raimundo Araújo e Petrônio Lima, dois grandes pesquisadores da nossa terra.

O trabalho tem condução da Gestão “O progresso continua” do Prefeito Robério Rufino através de seus Secretários Silvio Andrade e Ramises Martins.

Segue o progresso continua

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do