Pesquisadora e historiadora da Glocal Consultoria visita a Comunidade da Alegria.

O Município de Ipu, especificamente a COMUNIDADE DA ALEGRIA, vem participando do programa de INDICAÇÃO GEOGRÁFICA, um importante projeto do Sebrae que certifica e denomina a origem de produtos através do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

O programa trará oportunidade da nossa CERÂMICA DA ALEGRIA ser reconhecida nacional e internacionalmente como produto artesanal de origem e relevância histórica e cultural.

Nestes 10 a 13/12 as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Turismo estiveram acompanhando o processo de “Levantamento histórico e cultural”, mais uma importante etapa do processo realizado pela GLOCAL Consultoria através da Pesquisadora e historiadora M.ª Cleidiane Lima, que realizou o trabalho de pesquisa de campo, documental e oral na própria Comunidade da Alegria e junto aos Professores ipuenses Raimundo Araújo e Petrônio Lima, dois grandes pesquisadores da nossa terra.

O trabalho tem condução da Gestão “O progresso continua” do Prefeito Robério Rufino através de seus Secretários Silvio Andrade e Ramises Martins.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão