Pesquisadora e historiadora da Glocal Consultoria visita a Comunidade da Alegria.

O Município de Ipu, especificamente a COMUNIDADE DA ALEGRIA, vem participando do programa de INDICAÇÃO GEOGRÁFICA, um importante projeto do Sebrae que certifica e denomina a origem de produtos através do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

O programa trará oportunidade da nossa CERÂMICA DA ALEGRIA ser reconhecida nacional e internacionalmente como produto artesanal de origem e relevância histórica e cultural.

Nestes 10 a 13/12 as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Turismo estiveram acompanhando o processo de “Levantamento histórico e cultural”, mais uma importante etapa do processo realizado pela GLOCAL Consultoria através da Pesquisadora e historiadora M.ª Cleidiane Lima, que realizou o trabalho de pesquisa de campo, documental e oral na própria Comunidade da Alegria e junto aos Professores ipuenses Raimundo Araújo e Petrônio Lima, dois grandes pesquisadores da nossa terra.

O trabalho tem condução da Gestão “O progresso continua” do Prefeito Robério Rufino através de seus Secretários Silvio Andrade e Ramises Martins.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares