O Município de Ipu, especificamente a COMUNIDADE DA ALEGRIA, vem participando do programa de INDICAÇÃO GEOGRÁFICA, um importante projeto do Sebrae que certifica e denomina a origem de produtos através do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
O programa trará oportunidade da nossa CERÂMICA DA ALEGRIA ser reconhecida nacional e internacionalmente como produto artesanal de origem e relevância histórica e cultural.
Nestes 10 a 13/12 as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Turismo estiveram acompanhando o processo de “Levantamento histórico e cultural”, mais uma importante etapa do processo realizado pela GLOCAL Consultoria através da Pesquisadora e historiadora M.ª Cleidiane Lima, que realizou o trabalho de pesquisa de campo, documental e oral na própria Comunidade da Alegria e junto aos Professores ipuenses Raimundo Araújo e Petrônio Lima, dois grandes pesquisadores da nossa terra.
O trabalho tem condução da Gestão “O progresso continua” do Prefeito Robério Rufino através de seus Secretários Silvio Andrade e Ramises Martins.
Segue o progresso continua
** Postagem de Afrânio Soares