Pacientes da Secretaria de Saúde de Ipu são beneficiados com Programa do Governo do Estado.

A Prefeitura Municipal de Ipu em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, e por meio da Secretaria de Saúde do Município através do Serviço Social da Saúde promoveram nesta quinta-feira dia 12 de agosto de 2022 a entrega dos seguintes benefícios: – 02 prótese e um andador para os pacientes devidamente cadastrados no serviço.

Objetivo ação do Governo Municipal visa a expansão de políticas públicas intersetoriais em prol da acessibilidade com apoio do Governo do Estado visando atender neste sentido os esforços desprendidos pela Prefeitura Municipal de Ipu através da Secretaria de Saúde às necessidades específicas da população ipuense.

A luta pela inclusão tem sido uma das prioridades do Governo Municipal de Ipu, nos anos de: – 2016,2017,2018,2019,2020, e 2021. Os avanços com esse projeto tem tido resultado muito positivo, já constando em nossos arquivos uma lista longa de pacientes que já foram agraciados com os benefícios embora tenha ainda uma grande demanda de pacientes que já aguardam receber em breve seus benefícios solicitados; o referido projeto tem correspondido em suas necessidades no nosso Município de Ipu.

– Muletas , prótese, cadeira de rodas especiais para criança e para adultos, cadeiras convencional higiênica, colchão caixa de ovo e colchão d’água, tudo com as especificações médicas.

Hoje o projeto segue toda uma linha de prioridades da Secretaria de Saúde e distribuindo esses benefícios através da célula de atenção à pessoa com deficiência – CEDEF, estando à frente deste programa em Ipu, o Assistente Social Zezé Sobrinho com todo apoio da Gestão “O Progresso continua” à frente o Prefeito Robério Rufino e da Secretária de Saúde do Município de Ipu, Dra. Mabel Girão.

Segue “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares.