Pacientes da Secretaria de Saúde de Ipu são beneficiados com o Programa do Governo do Estado.

A Prefeitura Municipal de Ipu em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Município através do “Serviço Social da Saúde”, promoveu nesta última quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 a entrega dos seguintes benefícios: – 02 prótese e um andador para os pacientes devidamente cadastrado na Secretaria de Saúde do Município.

O serviço de ação do Governo Municipal tem o objetivo da expansão de políticas públicas intersetoriais em prol da acessibilidade com apoio do Governo do Estado, visando atender, neste sentido, às necessidades específicas da população ipuense.

A luta pela inclusão tem sido uma das prioridades da Secretaria de Saúde de Ipu, destacando os serviços já prestados nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, e agora, 2021.

Os avanços com esse projeto tem tido resultado muito positivo, já constando em nossos arquivos uma lista longa de pacientes que já foram agraciados com os benefícios, embora tenha ainda uma grande lista de pacientes que já aguardam receber em breve seus benefícios solicitados.

O referido projeto também tem entregue em nosso município os seguintes objetos: – Muletas, prótese, cadeira de rodas especiais para criança e para adultos, cadeiras convencional higiênica, colchão caixa de ovo, e colchão d’água, tudo com as especificações médicas.

Hoje, este projeto segue toda uma linha de prioridades da Secretaria de Saúde de Ipu, distribuindo todos esses benefícios através da “Célula de Atenção à Pessoa com Deficiência”, a conhecida, Cedef.

Esse é mais um importantíssimo Programa com o apoio do Governo Municipal, à frente o Prefeito Robério Rufino, através da Secretaria de Saúde do Município, Secretário Sebastião Rufino e empenho do Assistente Social, Sr. Zezé Sobrinho.

“Saúde mais perto de você”.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares e texto do Zezé Sobrinho.