Outubro Rosa é comemorado em Ipu durante todo o mês com diversas ações na Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, à frente o Secretário Antônio Glaydson Martins através dos Programas de Saúde da Família (PSF’s) estão realizando ações do “Outubro Rosa” no município de Ipu, desde o começo do mês que são realizadas ações educativas e comemorativas em alusão a campanha.
“Conscientização sobre prevenção de Câncer de Mama, importância do Auto Exame Mamário, bem como, ações de consulta e marcação para realização de mamografias. Também têm-se realizado um trabalho voltado para o combate ao Câncer de Mama e realização da coleta de citopatológico. ” ressalta o coordenador dos PSF em Ipu o enfermeiro Asarias Araújo.
Equipes de Saúde da Família da cidade, serra e sertão têm intensificado essas ações no município.
Outubro Rosa
A campanha conhecida como Outubro Rosa é comemorada em todo o mundo. O nome remete à cor do laço e simboliza a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população, de empresas e entidades.
** Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete do Prefeito).