O Secretário de Saúde Sebastião Rufino recebeu novo lote de 526 vacinas nesta terça (26).

O Secretário de Saúde do Município de Ipu, Sr. Sebastião Rufino; representando o Governo Municipal à frente o prefeito Robério Rufino, esteve na manhã desta terça-feira (26-01-2021) no município de Sobral recebendo um novo lote de 526 vacinas contra a Covid-19 que irão fazer parte da imunização daqueles funcionários da saúde que não foram vacinados nesta primeira etapa e, o início da etapa de vacinação dos idosos acima de 75 anos e aqueles que apresentam quadro de comorbidade.

Se fez presente acompanhando o Secretário de Saúde, a Dra. Elzeislay Muniz (Farmacêutica da Central de Abastecimento Farmacêutico de Ipu – CAF), junto a sede na Sede da FUNASA em Sobral com a presença da Dra. Lucélia Pinto (Farmacêutica da Superintendência da Região Norte).

Os dois lotes da vacina foram distribuídos assim:

** 410 vacinas do Instituto da OxFord/AstraZeneca com a vacinação em duas doses no prazo de 3 meses, ou seja, 90 dias.

** 116 vacinas da CoronaVac; posteriormente vacinados com duas doses no prazo de 14 a 28 dias para a segunda vacinação.

Juntos, os três lotes de vacinas contra Covid-19 já recebidos pelo município viabilizam uma cobertura vacinal de apenas 31% do grupo prioritário que representa pessoas entre 75 a 79 anos além de trabalhadores da saúde e pessoas de 80 anos e mais.

A Secretaria Municipal de Saúde na primeira fase prevê a vacinação de cerca de 2.367 ipuenses, sendo 695 pessoas entre 75 a 79 anos; 649 trabalhadores da saúde e 1.023, pessoas de 80 anos e mais.

O calendário com o local de vacinação será divulgado ainda nesta terça-feira.

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Saúde do Município

Secretário Sebastião Rufino

Governo “O Progresso Continua”