O Sec. de Saúde de Ipu, Glaidson Martins participou do Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

O Secretário de Saúde de Ipu, Antônio Glaidson Martins esteve participando do importante Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, na sua 7ª Edição, e XVIII Congresso do COSEMS/CE; evento ocorrido em Fortaleza, numa programação iniciada no último dia 29 de abril e finalizando em grande estilo no Dia do Trabalhador, 1º de Maio de 2019.
Segundo o Secretário Glaidson, este evento regional tem o apoio de 16 COSEMS devidamente reconhecidos em todo o País, onde se realiza anualmente, servindo de importante debate de gestores ligados a saúde pública municipal; tendo como finalidade, a elaboração de temas essenciais que serão discutidos no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
Mais de 1.500 congressistas se fizeram presentes no Centro de Eventos do Ceará, onde debateram o tema “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”. Durante os três dias de evento os gestores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em atendimentos individualizados com técnicos do MS.
Diversas áreas da saúde foram contempladas nas apresentações de experiências municipais da Mostra Norte e Nordeste – Aqui tem SUS e Mostra Ceará – Aqui tem SUS, espaço onde os profissionais que trabalham no cotidiano dos serviços e da assistência mostraram o SUS que dá certo.
Uma grande Feira de Estandes foi montada em uma área aproximada de 800 m²; onde contou com 30 parceiros experientes conhecedores do assunto.
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão