O Sec. de Saúde de Ipu, Glaidson Martins participou do Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

O Secretário de Saúde de Ipu, Antônio Glaidson Martins esteve participando do importante Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, na sua 7ª Edição, e XVIII Congresso do COSEMS/CE; evento ocorrido em Fortaleza, numa programação iniciada no último dia 29 de abril e finalizando em grande estilo no Dia do Trabalhador, 1º de Maio de 2019.
Segundo o Secretário Glaidson, este evento regional tem o apoio de 16 COSEMS devidamente reconhecidos em todo o País, onde se realiza anualmente, servindo de importante debate de gestores ligados a saúde pública municipal; tendo como finalidade, a elaboração de temas essenciais que serão discutidos no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
Mais de 1.500 congressistas se fizeram presentes no Centro de Eventos do Ceará, onde debateram o tema “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”. Durante os três dias de evento os gestores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em atendimentos individualizados com técnicos do MS.
Diversas áreas da saúde foram contempladas nas apresentações de experiências municipais da Mostra Norte e Nordeste – Aqui tem SUS e Mostra Ceará – Aqui tem SUS, espaço onde os profissionais que trabalham no cotidiano dos serviços e da assistência mostraram o SUS que dá certo.
Uma grande Feira de Estandes foi montada em uma área aproximada de 800 m²; onde contou com 30 parceiros experientes conhecedores do assunto.
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)