O Projeto “Olhar a Cidade” chega ao município de Ipu com o apoio do Governo Municipal e a FCDL do Ceará.

Em um Coquetel oferecido pelo Governo Municipal de Ipu, o prefeito Sérgio Rufino recepcionou no Buffet Luar nesta terça-feira (03-09-2019) a equipe da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE) à frente o seu presidente Freitas Cordeiro juntamente com membros da CDL de Ipu.
O evento marcou o lançamento do Projeto da FCDL, “Olhar a Cidade” com a implantação da “Rua Gentil” para a nossa Terra de Iracema, Ipu, uma parceria do Governo Municipal com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará.
Com o lançamento em Ipu, já são 10 (dez) municípios contemplados com o projeto “Olhar a Cidade”. Desenvolvido em conjunto com a Estar Urbano, escritório e ateliê de arquitetura que trabalha em soluções corporativas para espaços públicos, o desafio é de promover uma revitalização dos centros comerciais das selecionadas.
O projeto planeja a aplicação de arborização, jardins drenantes, nivelação da rua com faixa de pedestre em nível mais alto, mobiliários urbanos, paradas de ônibus sustentáveis, dentre outras iniciativas.
A execução no prazo de 30 dias está alinhada ao cronograma da Jornada Integração 2019, que visita durante o ano as 10 bases regionais, permanecendo um mês em cada cidade-sede.
O presidente da FCDL, Freitas Cordeiro foi quem idealizou esse projeto desde sua primeira edição em 2016.
Em um encontro da Associação dos Municípios Ibiapabanos (AMI) e a FCDL ocorrido em São Benedito, o presidente da AMI, prefeito de Ipu, Sérgio Rufino tomou conhecimento do Projeto e, nesta terça tivemos a grata satisfação de anunciar a parceria do Governo Municipal com a implantação desde projeto da FCDL na criação da “Rua Gentil” que ficará na Rua Cel. Félix com os cruzamentos da rua Antônio Martins e a avenida Milton Carvalho. Mais uma conquista da gestão “Seguindo Avançando” em parceria com a FCDL do Ceará.
** Texto e postgem de Afrânio Soares
(Gabinete)