O Prefeito Robério Rufino prestigiou nesta terça (21) a “Solenidade do Movimento Novembro Azul” em São Félix, Ipu

Nesta terça-feira, 21 de novembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino marcou presença em uma importante agenda administrativa na localidade serrana de São Félix, situada na zona rural do Município de Ipu. O motivo da visita foi a participação na solenidade da “Programação Especial do Movimento Novembro Azul”, um evento significativo que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A cerimônia teve como cenário a “Unidade Básica de Saúde Rita Aprígio de Farias” (Dona Missanta) local, onde autoridades e representantes da saúde se reuniram para disseminar informações cruciais sobre a saúde masculina. Além do Prefeito Robério Rufino, estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino, e a Secretária de Saúde, Sra. Mabel Girão. A presença dessas figuras-chave do governo municipal demonstra o comprometimento da gestão com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade.

O evento contou, também, com a participação de diversas autoridades ligadas à Secretaria de Saúde, que contribuíram com suas experiências e conhecimentos na área. A troca de informações e a integração entre as esferas governamentais ressaltam a importância do trabalho conjunto para o alcance de objetivos relacionados à saúde pública.

O público presente, composto em sua maioria pelos moradores da localidade de São Félix, teve a oportunidade de participar de palestras informativas, atividades educativas e receber materiais explicativos sobre a campanha Novembro Azul. Essa abordagem holística, envolvendo a comunidade local, contribui para o fortalecimento dos laços entre a administração municipal e seus cidadãos, promovendo uma participação ativa na promoção da saúde.

O Movimento Novembro Azul destaca-se como uma iniciativa fundamental na conscientização sobre a saúde masculina, incentivando a prevenção e a realização de exames periódicos. A presença do Prefeito Robério Rufino nesse evento reforça o compromisso da gestão em abraçar campanhas de saúde pública e em investir na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Diante dessa participação ativa na Programação Especial do Movimento Novembro Azul em São Félix, o Prefeito Robério Rufino reforça o comprometimento de sua administração com a promoção da saúde, o apoio às campanhas de conscientização e a busca incessante por melhorias na qualidade de vida da população ipuense.

Segue o Progresso continua